Curso de Blues no Teclado Aprenda a tocar Blues no Teclado, sem sair de casa, no horário que desejar.

Ebook Grátis Teclado Para você dar os seus primeiros passos nas teclas.

Marca de instrumento musical me faz tocar?

Será que para tocar eu preciso ter o melhor instrumento? Fará alguma diferença nos meus estudos? Vamos falar um pouco sobre isso?

Ter o melhor instrumento faz parte dos sonhos de todos os músicos, mas na minha opinião você só percebe essa diferença conforme for evoluindo musicalmente.

Vamos dar um exemplo, você vai aprender a dirigir um carro, e você pode escolher entre um fusquinha velho e uma Ferrari. Se você tivesse dinheiro é muito provável que você escolhesse a Ferrari. Mas o detalhe aqui é que por mais incrível que pareça, o fusquinha vai te ensinar muito mais. E por quê? Porque por ser um carro com deficiências você terá que criar habilidades para superá-las. Vai entender melhor o funcionamento do carro, e quando puder trocar de carro, tomara que possa ser uma Ferrari, você poderá comparar um com o outro.

O que quero dizer com tudo isso é que um instrumento ruim dificulta mas ensina você a superar dificuldades. Um bom instrumento ajuda, mas o bom instrumento por si só, não lhe ensina a tocar.

Quero compartilhar com você como aprendi a tocar.

Meus pais não tinham na época condições de pagar aulas de música e eu queria muito aprender a tocar teclado. Naquela época se aulas de música eram caras imagine o valor de um instrumento. Estamos falando aqui dos anos 80 onde importar um instrumento musical era impossível, pelo menos para quem era pobre. O que eu fiz, procurei um monte de revistas antigas de música que ensinavam técnicas básicas de teclado, peguei um pedaço de papelão, desenhei a teclas do teclado e comecei a exercitar a mecânica. Com o tempo eu sabia todas as escalas, todos os acordes básicos e suas formações. Mas faltava o teclado. Como eu queria tocar Rock, eu não precisava necessariamente de um piano, gostava muito de Deep Purple e aquele som de órgão do Jon Lord. Mas era absolutamente impossível juntar dinheiro o suficiente para comprar um teclado mesmo usado. O que fiz, juntei uma merreca, e consegui comprar um órgão de um gabinete, a marca era Gambitt, creio que nem exista mais. Quando eu consegui por a mão nesse teclado, eu não digo que sabia tocar, pois eu estou aprendendo até hoje, mas já conseguia brincar muito bem. É claro que com o passar do tempo aquele teclado já não respondia ao que eu precisava, mas ele me ensinou muita coisa. Me ensinou como regular um timbre, como trabalhar com as limitações de oitava que ele tinha. E até hoje é desse teclado que eu me lembro, pois ele me ensinou a enfrentar as dificuldades.

Outra estória que quero dividir com vocês é a de um aluno muito bom que eu tinha. Ele era garoto quando começou a tocar e tinha muito talento. Ele começou com uma guitarra muito boa. Na minha opinião esse foi o primeiro erro. Passado algum tempo o pai para estimular o filho prometeu a guitarra mais cara do mercado, se o filho aprendesse um determinado solo. Aqui foi o erro fatal. O que acontece quando você consegue tão cedo e tão facilmente as coisas? O garoto perdeu completamente o interesse na guitarra.

Tenha claro em sua mente, um bom instrumento ajuda você a tocar mas ele não toca sozinho. O que faz você evoluir musicalmente é o estudo, a dedicação e o seu amor à música. Nenhum dinheiro vai poder comprar isso pra você.

Sobre nós:

A Primeiros Acordes tem como objetivo ensinar você a aprender a tocar no conforto de sua casa, com aulas, cursos, vídeo-aulas, métodos voltados para o aprendizado online.

Contato

Primeiros Acordes

Email: marcos.dupra@globo.com

Horário: 9:00 ás 18:00 hs

Não temos loja física