Curso de Violão Completo Aprenda Violão sem sair de casa, no horário que desejar.

Ebook Grátis Violão Para você dar os seus primeiros passos no violão.

Os acordes básicos no violão - aula 3

Olá pessoal, eu sou o Dimitri, e esse é mais um vídeo sobre formação de acordes.

Vimos até agora acordes maiores e menores, mas sem o uso da pestana.

Na aula de hoje, vamos aprender a formar a pestana e utiliza-la na formação de acordes maiores.

Lembram que já aprendemos 5 acordes maiores?

acordes maiores

Pois é, hoje vamos aprender os dois que estão faltando para completar as sete modalidades mais conhecidas.

Dó,  re, mi, sol, e lá, já vimos como tocar e não é necessário o uso da pestana, daí hoje veremos o fá e o si, onde o uso da pestana é praticamente inevitável.

Antes de tudo então, o que é uma pestana?

A pestana é uma técnica que utiliza o dedo indicador de maneira que ele aperte todas as cordas na mesma casa.

Para isso teremos que usar o dedo numa posição diferente daquela que já estamos acostumados.

Após posicionar o nosso dedo , podemos testar aqui, e tocar uma corda por vez e todas devem produzir um som nítido.

pestana

Agora vamos utilizar essa técnica na execução de acordes maiores.

O primeiro acordes deste vídeo é o Fá Maior, que aparece nas cifras indicado pela letra F maiúscula.

acorde fá

O último acorde que nos falta então é o si, para completar os famosos do re mi fa sol la e si. E ele aparece nas cifras indicado pela letra B maiúscula.

acorde si

Receba nossos artigos

*