Curso de Violão Completo Aprenda Violão sem sair de casa, no horário que desejar.

Ebook Grátis Violão Para você dar os seus primeiros passos no violão.

Exercicios para digitação no violão - Aula 1

Está com dificuldade de melhorar a sua digitação e coordenação motora no violão? Nessa série de aulas da Primeiros Acordes vamos trabalhar alguns exercícios para melhorar a sua coordenação motora.

O nosso primeiro exercício consiste em trabalharmos com a palhetada alternada, ou seja uma pra cima e outra baixo.

Ao tocarmos a sexta cordas usaremos os dedos 1, 2, 3 e 4 nas respectivas casas 1, 2,3 e 4.

O importante nesse exercício é não tirar o dedo anterior da corda ao tocar a próxima casa. Portanto ao tocar a casa 2 com o dedo 2 você não deve desencostar o dedo 1 da corda.

Isso é fundamental ao exercício senão ele perde a função. Exercite com o metrônomo lento em 60 bpm.

exercicio motor

exercicio de digitação

Olá galera abaixo o link para todas as 6 aulas de exercícios de digitação no violão.

6 aulas de Exercícios de Violão

Receba nossos artigos

*